" UM ESPAÇO PARA COLECIONADORES E AMANTES DE MINIATURAS "

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESTUDO SOBRE OS EFEITOS DO COLECIONISMO “ANIMAL” NO BRASIL

Recentes estudos encomendados pela "Diecast Hunter Consulting Inc.", traçaram o perfil sócio-compulsivo dos colecionadores de miniaturas no Brasil ... vejam só as revelações bombásticas feitas a respeito deste hobby:

PRIMEIRO ANO (COLECIONADOR INICIANTE):
Escuta Stevie Wonder
(É a primeira experiência como colecionador ... “catou” uma dúzia de minis em diversas escalas, como 1:24, 1:32, 1:38, 1:43 e 1:64, da Hot Wheels “Mainline”, Matchbox, Sunnyside, Jada, Welly, Kinsmart, Guisval, Maisto e Bburago (vixi) muito legais numa loja de bairro e pra ele tudo é maravilhoso)

DEPOIS DE DOIS ANOS...
Escuta música HOUSE
(Super empolgado, ele está tão empenhado em catar novas minis que não se satisfaz mais somente com as lojas, acompanha agora o Mercado Livre toda semana e “cata” minis em escalas 1:87, 1:64 e 1:43 como as Hot Wheels 100%, Muscle Machines, Johnny Ligthning, Racing Champions, Shucco Junior Line, Cararama, New Ray e Yat Ming ... suas minis estão embaladas em plástico bolha e encaixotadas e ansiosas pela primeira estante no quarto ...)

DEPOIS DE QUATRO ANOS...
Escuta Heavy Metal
(O seu trabalho de “garimpo” nos dias de folga se inicia às 08:00 h e acaba só depois das 23:00 h ... precisa acompanhar uma porção de leilões ao mesmo tempo e acorda de madrugada pra não perder nenhum que tem interesse, e aí não consegue mais dormir ... suas escalas agora são apenas 1:64 e 1:43 e prefere agora HW 100%, Auto Art, Schuco top, Jada top e Ixo e já tem quatro estantes de MDF lotadas de minis loose ... )

DEPOIS DE OITO ANOS ...
Escuta Hip Hop
(Engordou por culpa do stress, sofre de ansiedade, Já não se contenta mais com minis de marcas mais simples, e coleciona agora somente embalagens lacradas de M2, Greenlight, Minichamps e Hot Wheels Elite, Vitesse e DCP, e todas as paredes do quarto e corredor estão lotadas de estantes de MDF ...)

DEPOIS DE DEZESSEIS ANOS ...
Escuta GANGSTA RAP
(Tem dor de cabeça porque se esqueceu completamente das minis de loja de bairro e já partiu pras minis top em escalas 1:43, 1:18 e 1:12, tipo Franklin Mint, Ebbro, Spark, Autoart e Kyosho, e está pensando em aumentar o quarto pra caber novas estantes de madeira de lei com vidro temperado e com iluminação indireta ...)

DEPOIS DE TRINTA ANOS ...
Escuta Psy
(ficou completamente maluco, partiu para as minis top das top de resina de 300 euros em média, estourou o cartão internacional comprando de tudo no E-bay e não sabe mais como fazer para achar para catar uma mini que ainda não tem, e nem como vai fazer pra guardá-las em casa, pois a sua coleção já passou de 10.000 miniaturas de todas as marcas e escalas possíveis e imagináveis ... e a sua mulher já fica mais tempo com os filhos na casa da mamãe pois não agüenta mais ver “carrinhos de ferro” por todo o lado e “estressou total” com ele !!!! )

E AÍ, SE IDENTIFICOU COM ALGUM PERFIL ACIMA ? HEHEHE !

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK....
    Caraca, espetacular o post meu irmão!!! Rachei de tanto rir aqui no trbalho... rsrsrsr
    acho que estou no Heavy Metal e olha tem 4 anos que coleciono... kkkkkkkkkkk
    Só vc brother, parabéns pelas postagens, o Diecast Hunter esta cada vez mais espetacular!!!
    Jesus oabençoe ainda mais!!! Abração pra vc e a família!

    ResponderExcluir
  2. Cara show.....realmente ilário o post muito bom mesmo....rachei de rir....parabens amigo..
    Dida

    ResponderExcluir
  3. Amigos Wanderson e Dida, muito obrigado pela força ! Os blogs de vocês dois são exemplos de competência e pesquisa aliados à simplicidade e naturalidade ... Esse post é uma grande brincadeira com todos nós, colecionadores, pois retrata de forma bem-humorada as fases pelas quais já passamos ou estamos fadados a passar em nossa vida como colecionadores ... Creio que todos nós, ou ao menos a grande maioria teve um momento na vida que se identifica com alguma dessas "fases" ... hehehe ! Ainda sou um semi-analfabeto em redes sociais, e sinceramente confesso que os primeiros posts de meu blog foram verdadeiros "partos" ... O meu propósito ao criar o blog foi contar um pouco de minha própria história como colecionador ... acho que nós podemos deixar, mesmo que seja de forma bem simples, um legado para a posteridade, como um exemplo que pode ser imitado, naquilo que acertamos, ou para ser evitado, naquilo que erramos ... grande abraço, meus irmãos e amigos !

    ResponderExcluir