" UM ESPAÇO PARA COLECIONADORES E AMANTES DE MINIATURAS "

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MERCEDES-BENZ SLS AMG GT3 - A "FLECHA PRATEADA" NAS PISTAS DO BRASIL !

Aconteceu em Interlagos-SP no último domingo, 28/08/2011, mais uma etapa da Itaipava GT Brasil. Em meio a Ferraris, Lamborghinis, Corvettes, Ford GT e Dodge Viper, Uma máquina fenomenal, e que ainda não está participando do campeonato, promete ser a sensação da categoria quando entrar nas pistas, possivelmente ainda nas próximas etapas de 2011, e não poderia deixar de ser retratada aqui no nosso blog, que tem raizes genuinamente mercedistas ...




Trata-se da Mercedes-Benz SLS AMG GT3, a mais recente produção esportiva da fábrica de Stuttgart, que revive com muita propriedade a tradição da nostálgica 300 SL gullwing (as famosas asas de gaivota criadas há 54 anos atrás), e que será guiada pelo piloto Paulo Bonifácio, o Boni, que corre atualmente na Itaipava GT com um Ford GT, e encomendou a Mercedes Benz SLS AMG GT3 para poder desenvolver o carro antes de o colocar nas pistas para competir, o que deverá ocorrer ainda nesta temporada.




As exclusivas fotos desta bela máquina foram tiradas por meu grande amigo e parceiro da Diecast Hunter, o Daniel Martins, que é membro da equipe Red Bull Racing e acompanha a todas as etapas da Itaipava GT Btasil com acesso irrestrito a todos os boxes. Ele gentilmente se colocou à disposição para registrar a presença da SLS AMG GT3 no evento e trouxe, além dessas fotos, um belo material que pode ser visto na íntegra no nosso fotolog do Picasa. Deixo aqui em nome da equipe Diecast Hunter os meus agradecimentos a ele e os parabéns pela excelente cobertura. 
https://picasaweb.google.com/115276953775884961296/ItaipavaGTBrasilEtapaInterlagos#




Para aqueles que, como eu, já há algum tempo acham que a "maior categoria do automobilismo mundial" - a Formula 1 - anda meio sem graça e envolta em vários recursos artificiais para tentar torná-la novamente competitiva, vale a pena acompanhar as corridas de Gran Turismo como a Itaipava GT, que tem vários carros de ponta competindo aqui mesmo no Brasil, assim como a DTM alemã, categoria que além das tradicionais Mercedes-Benz, única fabricante que se sustentou na categoria em todos os anos das últimas duas décadas e que há alguns anos já contam com a companhia (nada amistosa ... hehehe !) das Audi, a partir de 2012 contará também com as BMW, que terão inclusive um piloto brasileiro, o Augusto Farfus ...




Assistam abaixo um pequeno vídeo tirado do site da Revista Auto Esporte, com a apresentação da SLS AMG cromada, um verdadeiro sonho materializado !


Grande Abraços a todos, fiquem com Deus e até breve !

Nenhum comentário:

Postar um comentário