" UM ESPAÇO PARA COLECIONADORES E AMANTES DE MINIATURAS "

terça-feira, 8 de junho de 2010

10º Encontro de Colecionadores em BH: Eu Estive Lá !

Como vão, amigos ? Mais uma vez, o Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniatura promovido pelo Miniatura Esporte Clube, aqui de BH-MG no Xico da Carne Cidade Nova, foi um sucesso ! Faltou espaço para tanta gente, e principalmente, para tanta coisa bonita e novidades que os colecionadores levaram ! O local foi muito agradável nem vimos o tempo passar ...

Estive lá, pela segunda vez, levando parte de minha coleção, desta vez focando os muscles 1:64, principalmente os Chargers, que são minha paixão nesta escala; levei também algumas minis em escala 1:43, desta vez somente Ferraris, que são uma paixão não só para mim mas também para muitos colecionadores e admiradores.

Levei ainda as minhas MotoGP da Maisto em Escala 1:18, e estas particularmente protagonizaram um show à parte ! No local estavam várias pessoas, entre colecionadores, admiradores, seus familiares e também seus filhos ... e criança, como já disseram certa vez, são Bênçãos de Deus, e ao final do evento, algumas delas literalmente interagiram com as miniaturas ...

As Motos foram dispostas em fileiras, como pode se ver em algumas fotos, e essa formação foi um convite para uma brincadeira de "dominó" ... algumas crianças se encantaram com elas, e ao tocar delicadamente em uma, lá ia toda a fileira para o forro da mesa ...E olha que isso se repetiu umas quatro vezes ... eu reorganizava as motos e lá iam elas de novo ... hehehe !

Eu sabia perfeitamente que as crianças faziam aquilo movidas unica e exclusivamente pela curiosidade, em sua inocência infantil, e não fiquei nem um pouco chateado, pois, afinal, quem nunca foi criança ? quem nunca teve aquele brilho nos olhos ao ver uma miniatura bonita e interessante (eu confesso que ainda hoje me encanto com as minis, e é por isso que coleciono ...)

Os pais das crianças vieram me pedir desculpas pelo ocorrido, e preocupdos se havia algum dano, inclusive o Wanderson postou isso no seu blog "Garagem de Brinquedos" (dêem uma olhada no link aqui do lado, ok ?) mas nem era preciso, pois achei o maior barato as crianças estarem à vontade para admirar as minis, o que prova o bom ambiente que tinhamos ali ...

Como de costume, a galera aproveitou para fazer as tradicionais vendas e trocas de minis, e até eu mesmo pude compartilhar algumas minis interessantes com outros colecionadores, e peguei duas bem legais para mim tb ... Essa é uma prática super tradicional e que não pôde ser bem realizada no último encontro, do mês de abril, mas dessa vez foi muito bom ...

Eu recomendo 100% a todos vocês a participarem do próximo evento, seja como expositor, se você tb for colecionador e tiver minis que você acha legal mostrar pra gente, ou como admirador, para prestigiar o evento desses caras do clube que tem um amor enorme por aquilo que fazem, no qual estão todos de parabéns !

Deixo aqui o meu grande abraço ao Jorge, Ricardo "Warlock", Gleisson "Cabo Hotwheels", Marlúcio, Wanderson, Cristiano, Kiko, Marcos, e todos os outros os expositores que estiveram lá e novamente me receberam como um veterano no clube ... E também para você, meu amigo, que tem acompanhado este blog, deixo um abraço muito especial !
Até a próxima e Fiquem com Deus !!!

10 comentários:

  1. Como vai Elias!!!
    Fique à vontade, vc já é de casa! as fotos e o que for necessário estão à disposição!
    Fico muito feliz por este tipo de entrosamento, afinal prefiro colecionar amigos rsrsrsrs...
    Mais uma vez um abraço e as bençãos de Jesus pra vc!!!
    --
    Wanderson
    http//:garagemdebrinquedos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacanas os carros. pena que não deu para eu ir (com o pé quebrado). abraços. Alexis

    ResponderExcluir
  3. Wanderson, muito obrigado, amigo, e que as Bênçãos que jorrarem em você, gotejem em mim ! Felicidades !

    ResponderExcluir
  4. Alexis, suas "Muscle Machines" realmente fizeram falta no encontro, amigo ... boa recuperação e até o próximo encontro, se Deus quiser !

    ResponderExcluir
  5. Elias blz cara, obrigado primeiramente pela visita do meu blog, espero mesmo eu possa ajudalo em alguma coisa, seu blog tambem ja começou muito bom cara...parabens. Depois me passa seu email e o perfil do orkut para troca de informações. dielsonfernando@uol.com.br.
    Ja sou seguidor do seu e estou colocando seu link como parceiro no meu...abraço..

    ResponderExcluir
  6. Cara muito obrigado por me citar no seu blog. Euu sou anlfabeto nesta ferramenta de conversa. olha sua coleção estava SHOW demais !!! E para os leitores que ñ acreditaram na historia das motos sou testemunha, eu etavalá e vi a meninadaderrubando as motos e o ELIAS NEM BRIGOU !!! Amigo um abraço e que bom que nosso hobby é assim: Obtemos peças para todos poderem admirarem e se sentirem felizes. Ecléticos no grupo mas movidos pela mesma paixão. Anseio vigorosamente o proximo encontro...até ja preparei surpresinhas...minis novas estarão na mesa do Marlúcio.
    Antes do abraço de despedida, um aviso...descobri por acaso seu blog. Vou segui-lo ( se eu aprender fazer isto).rsrs

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Marlúcio ! Se vc eh analfabeto em blogs, eu "estou fazendo o Ó com o fundo do copo" ainda ... hehehe ! Estou apenas começando e com o apoio de amigos como vc eu espero ir em frente ... vc também pode começar um blog, pois eh bem fácil e tenho certeza de que terá muita coisa legal para contar e mostrar, como por exemplo aqueles "Mavericks", os "Highway Patrol" e os "Green com flames" (tem "mosca branca" ali que me interessa, hein?) Grande abraço e até o próximo encontro !

    ResponderExcluir
  8. Elias, Elias...juro cara ! Estou procurando uma replica para você, mas quando comprei, nem eu mesmo sabia que era uma peça tão dificil de encontrar !!!!!!

    abração

    JORGE, ôôôôôHHHHJorge, cade o próximo encontro cara ? Junho já acabou e JULHO depois do dia 15 não existe ninguém não, rsrsrr

    ResponderExcluir
  9. Elias estou precisando falar contigo amigo. Mande um email para prestor@oi.com.br com seu telefone.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem Elias?
    Como faço para entrar em contato com você? Gostaria muito de algumas dicas, sou colecionador de Motos 1:18, se possível entrar em contato comigo ficarei agradecido!
    Meu email é valdajunior55@gmail.com
    Abraço!

    ResponderExcluir