" UM ESPAÇO PARA COLECIONADORES E AMANTES DE MINIATURAS "

sábado, 27 de novembro de 2010

Customização de Miniaturas: Um Hobby Dentro do Hobby - Parte II





Como vão, amigos ! conforme havia prometido (há muito tempo atrás ...) postarei a partir de agora algumas fotos de miniaturas customizadas que fazem parte de meu pequeno acervo (não é ironia, não ... minha coleção é bem pequena mesmo, mas tenho grande carinho por cada uma das minis que adquiri ao longo dos últimos 22 anos)
Como todos que já me conhecem há mais tempo já sabem, tenho uma grande admiração pelos Dodge Charger, principalmente pelas séries produzidas entre os anos de 1968 a 1970. Os três modelos que apresento hoje são Dodge Chargers 1969 produzidos pela Hot Wheels em escala 1:50, e que foram customizados pelo meu amigo Marco Bucci (o "MINIS.MARK II" do Mercado Livre) ... Foi um excelente trabalho que constou de repintura e troca do conjunto de rodas e pneus originais das três miniaturas. curtam mais um pouco do trabalho deste Customizador:



Um Grande abraço a todos e até a próxima !

4 comentários:

  1. Olá Elias...chegando e ficando. Cara, também sou fã dos charger (mas meu predileto dos americanos ainda é o corvete-shark..humm...acho que é o terceiro da série, segundo stingray...).
    Sempre no plasti, de 2000 para cá como fabricante de kits de resina (f1 1:20), começei timidamente a comprar HW..um aki..outro ali...ainda não tenho uma blaster-collecion, mas, o que tenho são sim meu prediletos a dedo. Não estou ainda na 'febre' dos T-Hunt ou algo assim... um falcon xb 'main line' que estão aí as centenas nas lojas me são muito mais interessante do que algum t-hunt fantasia, raríssimo.
    Ano passado começei a customizar alguns HW versão Petty, que gosto... (estive no ultimo encontro da semaan e tinha alguns a 10 mangos...demais!). Antes...uma lanterna ali...vãos de porta acolá...
    Sempre pensei que customizar desvalorizasse demais as mini..e eu guardava-as no blister (coisa mais besta comprar algo, deixar guardado, valorizar...e depois a viuva vende a preço de banana...kkk). Fiquei surpreso e feliz com essa mobilização 'atual' dos mini HW.
    enfim...parti para algo 'ousado' e cheguei no Interceptor Warrior do Mad Max (veja no meu blog e 'apite', ok? pode ser?). No encontro, incentivado pelos novos amigos que fiz...parti para os maveco...e se tudo correr legal (vender alguns..rs..) acho que vou 'trazer' mais alguns icones do nosso automobilismo do esquecimento.
    Abraço
    Julio
    PS: babei nas mini aqui...e vou fazer esse teto de vinil no meu charger! ficou demais. Ainda não cheguei na faze de canibalizar rodas de outros modelos...mas chego la´.

    um pedido...oh, publica uma foto maior da perua ford panel customizada...

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Julio ! muito obrigado pelo comentário ... Estava vendo seu blog e está muito bom, viu ? os seus Mavecos e o Interceptor são muito legais ! Tenho também alguns "Vettes" em escala 1:32 (tenho um Shark conversível com blower que vc deve gostar de ver ...) Essa semana devo postar algumas fotos de minhas Mercedes-Benz em escala 1:43 (minha maior paixão, seguida de perto por meus Chargers em 1:64) mas daqui há alguns dias volto a falar sobre as customizações e vou colocar mas fotos da Panel "I See You" como vc pediu, ok ? Grande abraço, amigo, e até a próxima !

    ResponderExcluir
  3. O papo a cima é conversa de feras....parabens aos amigos pelos trabalhos...

    ResponderExcluir
  4. Opa ! Que bom ver você por aqui, Dielson ... venha sempre visitar os humildes, ok ? hehehe ! Será sempre um prazer ver seus comentários aqui em meu blog ! Feras são vocês, amigos ... sou "gatinho de apartamento" ainda ... o Julio manda muito bem nos Mavericks, fora o flashback que ele provoca na gente ... bons tempos aqueles ! Grande abraço, Amigo !

    ResponderExcluir