" UM ESPAÇO PARA COLECIONADORES E AMANTES DE MINIATURAS "

sábado, 17 de dezembro de 2011

A OBRA DE UM GÊNIO PARA OUTRO: SID MOSCA E O CAPACETE DE AYRTON SENNA !



Em uma recente visita à um amigo meu em sua loja, o Jaime da ReplicaBH, me deparei com algo que não poderia passar despercebido ... Trata-se de uma réplica do Capacete do Ayrton Senna, em escala natural, produzida e presenteada à ele, Jaime, pelo próprio Sid Mosca, gênio das customizações de capacetes para os principais pilotos do automobilismo mundial, com direito a assinatura e dedicatória, o que confere autenticidade à essa obra ...




Ele é uma cópia fiel do modelo utilizado pelo Senna em sua primeira vitória em Mônaco em 1987, ocasião em que ele homenageou os pilotos da FAB, com o desenho de dois caças, na parte superior do capacete, sendo este exemplar em especial um dos mais famosos, dentre os modelos utilizados por este lendário piloto.




Este capacete foi produzido dias antes do falecimento do Sid Mosca, ocorrido em julho deste ano, deste que foi o primeiro designer de pinturas especiais tanto de capacetes, como de carros de corrida, e é provavelmente a última obra assinada por este mago, o que torna essa peça ainda mais rara e especialmente de inestimável valor para o seu agraciado.




Quem estiver em BH e quiser ver essa peça, que é uma bela homenagem ao eterno Ayrton, pode visitar a loja ReplicaBH dos meus amigos Jaime, Emerson e Dorcílio ... mas corram, pois ela não ficará esposta lá por muito tempo, hein ! Será também uma ótima oportunidade para bons negócios, pois sempre tem produtos interessantes à venda por lá ... para quem ainda não foi, eu recomendo !




Este aí em cima sou eu, com uma cara de quem se sentia um verdadeiro "pinto no lixo", tamanha era a alegria por esta ali ... hehehe ! Confesso que senti uma grande emoção ao empunhar o capacete, em sua redoma proterora ... instantes de glória daquele sensacional piloto passaram em minha mente e aceleraram meu coração ...




Sid Mosca foi, por décadas, o pintor preferido dos principais pilotos do automobilismo mundial, tendo feito artes inclusive para nove campeões mundiais de Fórmula 1, dentre eles Emerson, Piquet, Senna e Schumacher, e também para vários pilotos brasileiros. Acima, o Gênio e Sua obra final. Sem mais palavras.


Grande abraço a todos e Até breve ...

2 comentários:

  1. Ayrton è stato e sarà sempre un grande, vivrà per sempre nel mio cuore.Ogni volta che vedo il suo casco mi viene una fitta al cuore.Vedere correre Bruno con il suo casco, sentire ancora durante un Gp il nome Senna...indescrivibile...
    Grazie per aver condiviso questo capolavoro,
    Mely

    ResponderExcluir
  2. Mely è un piacere vedere il tuo commento sul mio blog! Senna ha guidato per tutti noi brasiliani, e lui sarà sempre un eroe per noi! Ci siamo sentiti orgogliosi di essere brasiliani quando il nostro inno nazionale è stato giocato al termine della gara in cui Senna ha vinto ... Auguri a te e tutta la tua famiglia!

    Mely, é um prazer ver seu comentário em meu blog ! Senna pilotava por todos nós brasileiros, e ele sempre será um herói para nós ! Sentiamos orgulho de ser brasileiros quando o nosso hino nacional era tocado ao final das corridas em que o Senna vencia ... grande abraço para você e por todos os seus familiares !

    ResponderExcluir