" UM ESPAÇO PARA COLECIONADORES E AMANTES DE MINIATURAS "

terça-feira, 16 de agosto de 2011

20º Encontro de Colecionadores de Miniaturas de BH - 1ª Parte


O 20º Encontro de Colecionadores de BH, promovido pelo Miniatura Esporte Clube, foi um sucesso indescritível ... Mais uma vez o Clube mostra sua força com quantidade e qualidade de expositores e coleções ... O evento desta vez promoveu uma competição de customizações e premiou duas categorias com minis sensacionais ... parabéns à organização e aos patrocinadores ...


Eu destacaria que sem sombra de dúvidas, os dioramas chamaram muita atenção mais uma vez, com riqueza de detalhes e um realismo impressionante !


Os dioramas apresentados pelos Colecionadores Jorge (nosso lider e organizador dos eventos), Gilberto (mantendo a média de excelentes exposições) e Marquinhos (uma surpresa com uma mini-cidade com dois quarteirões de cair o queixo), sem querer desmerecer os demais expositores, dentre os quais me incluo, foram um destaque à parte.


Um pequeno detalhe: todos os dioramas têm apenas uma assinatura, que é a do Ricardo Faria (esse faz mesmo ... hehehe !) que a cada encontro comparece com novos dioramas feitos para a galera, sendo que não há limites para sua criatividade, inclusive colocando um diorama dentro de um diorama, como no apresentado pelo Gilberto ... incrível !!!


O Valter retornou aos encontros depois de alguns eventos ausente, e apresentou belas minis como sempre, como esse porsche muito bonito e detalhado !


Destaque também para o Helbert, que foi o grande nome do encontro, pois além de uma coleção muito legal que apresentou, se destacou como o customizador que preparou as minis que venceram nas duas categorias da competição de Customizações ... Detalhe: ele foi o grande responsável pela vitória do Emerson ao mesmo tempo em que foi "injustiçado" pois as minis que apresentou para competir foram derrotadas por ele mesmo ... hehehe !


Esse aí em cima no meio da foto foi o vencedor da categoria 1, uma brasilia customizada pelo Helbert, a pedido do Emerson ... os caras sabem das coisas !


O Vencedor da categoria 2 foi esse Pálio todo tunado e modificado, apresentado também pelo Emerson, e também customizado pelo Helbert, (parabens aos dois, pois essa dupla faturou os dois premios ...)


Vejam só o premio da categoria 1: tem base ? um lindo caminhão DCP customizado pelo próprio Clube, oferecido pela Minimundi, um dos nossos principais patrocinadores ... mais uma vez de parabéns à organização do evento !


Esse foi o premio da categoria 2, um Shelby Cobra Super Snake da Carrol Shelby ... uma mini sensacional ofertada pela ReplicaBH, grande patrocinadora do Clube !!!


Tenho muito mais para dizer e mostrar sobre o encontro, pois cada colecionador apresentou minis super legais, como por exemplo essa interessantíssima e indecifrável Kombi mutante do Wanderson (meu irmão do blog Garagem de Brinquedos) ... hehehe ! Grande abraço a todos e até breve, amigos !

6 comentários:

  1. Muito bonita as fotos e principalmente dos dioramas, quanto as criações de Ricardo Faria, sou fã deste cara...

    parabens

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Fernando ! O Ricardo eh fera mesmo ... Em breve vou postar mais fotos dos dioramas dele ... Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de falar da loja de miniaturas Minimundi, da qual faço parte da administração. A loja conta com uma grande variedade em marcas e modelos de miniaturas caminhoes, carros, motos e muitos outros. Venha conferir e deixar sua crítica.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Há vários anos somos distribuidores exclusivos de conceituadas marcas européias de brinquedos e artigos colecionáveis, como Schleich, Bruder, Siku.

    SIKU: Réplicas de miniaturas de carrinhos, caminhões, ônibus, aviões entre outros exclusivos no Brasil, sucesso de vendas.

    Produtos de maior sucesso na ABRIN 2011 e 2012!

    Desde já agradeço pela atenção.

    Conheça mais sobre essas miniaturas alemã.

    E-mail.: erica@pereiraboaretto.com.br
    Tel:. 4586-5037

    ResponderExcluir
  5. Como faço para encomendar uma replica? rodrigo.bragatr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse blog adorei!
    Tbn coleciono miniaturas da F1! Belo trabalho

    Visite minha página

    ResponderExcluir